sábado, 27 de novembro de 2010

Entrevista com o Cosplayer Felipe Lavi

Olá Pessoal, aqui é a Nalu. Venho trazer hoje para vocês a entrevista com o cosplayer nacional Felipe Lavi, o menino cheio de Fãs que parece que engoliu um ímã (brincadeira XD). Espero que gostem e que comentem ^^.

P.  Primeiramente, qual seu nome e sua idade?
R. Me chamo Filipe Soares e tenho 23 anos.

P.  O que você faz da vida? Estuda? Trabalha?
      R. Bom, atualmente terminei um período de contrato e agora estou estudando por contra própria pra engressar em uma carreira mais adequada para mim ^^.

P.  Como surgiu o seu nick no mundo cosplay?

      R. Meu primeiro Nick Gin surgiu quando comecei a fazer o personagem Sakata Gintoki e com o passar do tempo mudou para Lavi quando fiz o próprio, agora acredito que esse Nick vá me perseguir por muito tempo xD

P.  Fale um pouco sobre você.
      R. Bom, sou do signo de capricórnio, cientista louco nas horas vagas, gosto de criar coisas novas, mas as vezes é difícil pois falta um pouco de motivação xD, e também sou um japonês do Paraguai por causa dos olhos puxados e fechados xD.

P.  Como você conheceu o mundo cosplay?
      R. Bom freqüento eventos de anime desde 2006 mais ou menos e após 2 anos e meio comecei a perceber que os eventos estavam chatos, sem novidades e atrativos e um belo dia eu pensei, “ta ai porque não tentar?, se ficar ruim é sé eu não usar mais” xD, e assim começou ^^.

P.  Qual foi o seu 1º cosplay e qual foi a sensação ao usa-lo?
      R.  Bom meu primeiro cosplay foi o Sakata Gintoki do anime Gintama, o anime é bem legal faz parodias de tudo quanto e coisa que você possa imaginar, e o Gin e um ex-samurai desligado e preguiçoso, gosto de chamá-lo de Samurai praiano xD

P.  De todos os seus cosplays, qual é o seu favorito?
      R.  Como o nome daquela comunidade mesmo diz, “primeiro cosplay agente nunca esquece”, então eu tenho um apego especial com esse meu cosplay ^^

P.  Sua Família apóia esse seu hobby?
      R. Eu fora desse mundo cosplay sou uma pessoa muito reservada e seria, então sou do tipo que não gosto muito de socializar meus hobbies com minha família, mas pelo pouco que já viram eles acham legal, mas sempre pensam que e algo maior que um simples hobby.


   P.  O que uma personagem precisa para que você queira faze-lo?
      R.  Pra mim a personagem tem que ter marcado minha vida de alguma forma, geralmente escolho personagens marcantes ou com personalidades únicas, não sou adepto de personagens simples, até porque os mais detalhados são os mais desafiadores.

   P.  Qual o cosplay mais difícil que você já fez?
      R.  Acredito que foi o cosplay do Kanda Yuu do anime D.gray Man, o tecido para a roupa é bem complicado e caro pra se comprar e a modelagem do sobretudo é bem diferente. Como o cabelo dele é comprido e o aplique é mega tenso pra se cuidar, já as botas e a espada foi mais fácil de se fazer ^^.

   P.   Algum projeto futuro que você possa nos contar?
      R. Eu sou meio receoso quanto a dizer projetos, até porque nunca sei se vou consegui fazer algum ^^, mas o que posso revelar e que é de conhecimento de amigos, é o Uniforme de oficial ocidental do personagem Hijikata Toshizo do anime Hakuouki Hekketsu Roku.

   P.  Fora desse “mundo”, como você é normalmente? Quais seus hobbies fora o cosplay?
      R. Bom como disse eu geralmente no dia a dia e no trabalho sou uma pessoa muito seria e reservada, mas muito sociável, sempre me chamam de velho porque as vezes pego no pé das pessoas quando o assunto é rendimento no trabalho xD. Agora, hobbies, gosto muito de projetar e criar coisas novas ou até mesmo montar algo por mais que não vá usar, e também adoro ver filmes de kung fu e documentários principalmente sobre o Japão ^^.


P.   Existe algum cosplayer que você admire?
     R. Pra não gerar briga por esquecer de citar algum amigo, acredito que muitos um dia iram dizer que a maior ícone e pra mim a melhor de todas e a minha amiga Luciana conhecida como Luthy porque além dela dar um duro danado pra montar seus cosplays, ela é uma pessoa super humilde e que batalha dia a dia pra conseguir algo perfeito, sem contar que o que ela usa fica perfeito ^^.

P.  Como você se sente tendo tantas (os) fãs?
      R. Bom pra falar a verdade um pouco incomodado, não que eu não goste, mas as pessoas tem que entender que eu sou apenas mais um no evento, com os mesmos gostos que elas e que to ali pra me divertir. As vezes algumas pessoas nos idolatram ou coisa do tipo mas somos apenas mais um na multidão ^^, e pra ser sincero, somos mais loucos que as outras pessoas porque torrar uma grana só em cosplay e doideira, mas uma doideira que me trouxe muitas boas amizades ^^.

P.   Você tem algum recado para dar aos seus fãs?
      R. Ai ai xD, vamos fazer melhor, um recado aos meus amigos, melhor assim né? xD. Bom o que posso dizer é, seja você mesmo, seguir determinados estilos de algumas pessoas é legal por um momento, mas o mais bacana da vida é você ter seu estilo próprio, porque ninguém pode tirar isso de você, e caso você queira fazer cosplay, eu dou todo apoio e se quiser ajudo com dicas e tal, mas devo adverti-lo, é um hobby meio caro, mas que vai te proporcionar muita diversão e ótimos amigos ^^.


P.   Agora um pouco mais sobre você. Que tipo de musica você gosta de ouvir?
      R. Bom meu gosto musical 70% é rock e afins, sou um cara que curte o estilo punk desde os 8 anos de idade xD, mas odeio aqueles rocks melosos pra fazer criança dormir, agora por incrível que pareça os outros 30% são variados com os mais diversos gêneros musicais, como Reggae, samba das antigas, emboladas, musica clássica e rap antigo, mas é uma pergunta meio difícil de responder, mas se for simplificar isso tudo posso dizer, gosto de escutar uma boa musica aos meus ouvidos ^^.

P.  Quais seus animes, mangas, e games favoritos?
      R. Sou viciado em Medabots, Gintama, Great Teacher Onizuka são os meus tops, agora manga não curto muito xD, e games hoje em dia não jogo muito, mas o que eu sempre fui viciado é RPG, na adolescência eu já tinha mais de 250 jogos de RPG, tabuleiro, aventura e afins, sendo 80% zerados xD.

P.   Quais paises do mundo você tem vontade de conhecer?
      R. O primordial é o Japão, se possível morar lá um dia ^^, gostaria de visitar Singapura pois lá é onde existem os melhores cosplayers ^^, mas se um dia eu puder gostaria de fazer um tour global ^^. Bom espero que tenham gostado pessoal, um grande abraço a todos, e também parabenizar as meninas pelo ótimo Blog ^^


Muito obrigada ao Felipe por ser um ótimo entrevistado, e para quem não sabe, quando o nome do entrevistado está sublinhado e/ou de outra cor é por que contém um link ^^

Bem, Espero que vocês continuem nos acompanhando e mandem suas sugestões, em breve, novas áreas serão inauguradas no We Love Cosplay.

Ah sim e nos adicionem no Orkut, o Link estará disponível ao lado 8D 

Muito obrigada e Voltem sempre ^^

12 comentários:

  1. Ele é tãaaaaaaaao lindo :3
    quantos anos ele tem? =p
    e ele fez gintama?
    deixa eu ser sua saaaaaaaaaaaaah-chan -sim, fiz cosplay dela tá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    massa a entrevista \o\

    ResponderExcluir
  2. Gente fina ele :D muito massa os cos dele, e realmente o Lavi ficou foda :D euri o 'japones do Paraguai' xD e eh verdade '-' fazer cos eh caro xD hauahuahah

    ResponderExcluir
  3. Esse menino é incrível! Antes de conhecê -lo eu tinha medo de que ele fosse metido a estrelinha e tal. Mas a maior surpresa de todas, é que ele é super humilde, simpático, confiavel e muito divertido. Adorei a entrevista com ele, pra mim um dos melhores do Brasil!
    No AF terei a HONRA de fazer dupla de Hakuouki com ele *__*
    E concordo com a Naruta, Lipe.. fazer cos é caríssimo! Mas vale muito a pena sim, graças a isso conheci pessoas maravilhosas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite mininas do blog todo mundo que o visita ^^
    Agradeço o carinho e a gentileza por comentarem sobre minha entrevista, tentei ser ao maximo sincero e nao estender muito porque ninguem gosta de ler muito ne xD

    Oque vc falou Dani muita gente tmbm diz xD, as pessoas as vesez associam muito uma pessoa que faz um cos bom a uma pessoa esnobe xD

    Mais uma vez obrigado amigas ^^

    ResponderExcluir
  5. Obs: "o menino cheio de Fãs que parece que engoliu um ímã (brincadeira XD)." , isso sempre me faz rir hUAHuahUAHu xD~

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários gente. Viu lipe? c é famoso, o post com mais comentarios é esse XD. hauahuahauab menino d engoliu um ímã 8D

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. eh realmente xD esse ja ta com 8 comets(contando com esse xD) oiae xP

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa frase! xD

    Isso explica as fãs loucas dele!!
    hauahuahauhauha

    ResponderExcluir
  10. No caso nois entendemos o sentido da palavra ne Dani xD~

    ResponderExcluir
  11. Parabens meninas o Blog tah de otima qualidade e bem interessante.
    Também gosto dos Medabots Felipe, as entrandas triunfantes do Sr Juiz dão inveja até da equipe Rocket XD

    ResponderExcluir