segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entrevista com a Cosplayer Dan-Gyokuei

Oi minna-san, Eu sou a Tanuki e trouxe para vocês a entrevista com a cosplayer vietnamita Dan-Gyokuei, eu e a Nalu gostamos muito dela, e somos grandes fans =D Curtam a entrevista e comentem ^^
Primeiro a entrevista em Inglês
                                 

 Q -  Firstwhat's your name and age?

A -  First .My name is Ngọc Anh in Vietnamese ^^ and I`m older than the age of 20 >.< sorry for the not exactly age , I want to keep it as my secret :) 

Q -  How did your nickname on the world cosplay?

A -   My nick name on the cosplay world is Dan Gyokuei .They often call me Dan for short . This nick name is my Japanese translated real name . My friend translated it for me .

Q -  Tell us a little about yourself.

A -  About myself ? there`s nothing much , really !!^^" I`m learning about Journalist photography at university. I love taking photos and I`m trying to get more professional in taking photograph :)

Q -  As you knew the world cosplay?

A -  I knew about the cosplay world quite long ago..about 6 years .... But I only offically got into the cosplay world in the end of 2007 . . 3 years ago ^^

Q -  What was your 1st cosplay, and what did it feel to use it?

A -  My first cosplay was Kanda  Yuu from D Grayman .:D "It`s so fun to play the role of ur favourite char " that`s what I thought then  although there`s not many ppl recognized who I was cosplaying . D Grayman was not popular in Vietnam then .

Q -  Of all their costumeswhat is your favorite?

A -  Of all, my favourite one is Yoite from Nabari no Ou and Lelouch Lamperouge from Code Geass.

Q -  Her family supports this your hobby?


A -  My family doesnt support nor being against cosplaying . They  think that it`s my hobby and I can do it , just dont let cosplay get in  my studying .

Q -  What a character you want to have to do it?

A -  I love cosplay boys more than girls ,esp kool and mystery one. sometime I also do cute boys cosplay .

Q -  What cosplay harder than you ever did?

A -  The hardest one I`ve ever did was Okita Shouji from Kaze Hikaru .In the scene of this manga , Okita is a countryside samurai .He`s Shinsengumi`s member. It`s so hard to express his portrait  with beautiful sad smile  *_* 

Q -  Any future projectscan you tell us?

 A -  Future project ? I `ve got so many plans *_* and I`m trying my best to finish them all. In the near future , it`ll be Len Kagamine of Vocaloid (Synchronicity version) , Izaya from Drrr (Psychedelic version) , Badou from Dogs and more Lelouch from Code Geass.



Q -  Outside of this "world"as you normallyWhat are your hobbies outside thecosplay?

A -  Beside cosplaying , I love taking photos .I`m trying to get more professional in photography . I love design clothes too ^^ 

Q -  Is there any cosplayer you admired?

A -  Cosplayer I admired ? there`s so many>...< The one I admired most is Jun Kaise . She`s Japanese cosplayer and she could portrait male chars so perfect!!. Next is Kamiyou, Chinese cosplayer .Again , she could cos male chars so well. ,,,,, ah~ so many ...*_*

Q -  Have you ever cosplayed outside your countryIf notdo you want?

A -  I`ve never cosplayed outside of my country . and I really want to if there`s any occasion ^^ It`d be a good chance for u to learn more from cosers in other countries. 

Q -  How do you feel about having fans not only in his countrybut elsewhere in theworld?

A -  To tell the truth I dont think I would have fans .I still have long way to go to be really good coser :D But if I really have fans in other countries not only in Vietnam but outside in the world  , of course I`d be happy  . U know that means ur works has result and ppl like ur works :D but every coin has two faces .Well... I want gets friends more than fans .hahah

Q -  You have some message to give to your fans?

A -  To everyone who loves my cosplay , I want to say "thank u" from the bottom of my heart, I`m so appreciated :) I`ll keep on trying my best >//////<

Q -  Now a little about yourselfWhat kind of music do you listen?

A -  I listen to various kind of music. Most of them are rock gern .My favourite band is Maximum the hormone. But I also love Pop songs with beautiful melody. 

Q -  What are your anime, manga, games and bookmarks?

A -  .I love Ghibli film. esp Hayao Miyazaki sensei`s one. The film I love most is Spirited Away >////< I can watch it over and over again *_* 


Q -  Which countries in the world do you want to know?

A -  The country in the world that I want to go most is Japan :D hahahahah


Bem, agora a entrevista traduzida.



 - Primeiramente, qual seu nome e sua idade?


R - Primero, Meu nome é Ngọc Anh em vietnamita ^^  e eu estou com 20 anos de Idade >.< desculpe por não ser exatamente a minha idade , Eu quero mante-la em segredo :)

P - Como surgiu o seu nick no mundo cosplay?

  R - Meu Nick no mundo cosplay é Dan Gyokuei . Eles muitas vezes me chamamde Dan para abreviar . Este nick name é o meu nome real traduzindo em japonês .Meu amigo traduziu isto para mim .

P - Fale um pouco sobre você.

R - Sobre mim ? não ha muita coisa , realmente !! ^^ " estou aprendendo sobre a fotografia de Jornalismo na universidade . Eu adoro tirar fotos e  eu estou tentando me tornar mais proficional em fotografia

P - Como você conheceu o mundo cospla?

R - Eu sabia sobre o mundo cosplay a muito tempo, cerca de 6.... Mas eu só ofialmente entrei no mundo cosplay no final de 2007. . 3 anos atrás ^^

P - Qual foi o seu 1º cosplay e qual foi a sensação ao usa-lo?

R - Meu primeiro cosplay foi de  Kanda  Yuu de D Gray-man :D "E tão divertido de fazer o papel do seu personagem " isto era o que eu achava, apesar de haver muitas pessoas que não reconheciam meus personagens. D.gray-man não era muito reconhecido no Vietnam  .

P - De todos os seus cosplays, qual é o seu favorito?

R - De todos, o meu preferido é Yoite de Nabari Ou não e Lelouch Lamperouge de Code Geass.

P - Sua Família apóia esse seu hobby?

R - Minha família não apoia e nem é contra eu fazer. Eles pensam que este é meu hobby e eu posso faze-lo, Apenas não pode interferir no meus estudos.

P - O que uma personagem precisa para que você queira faze-lo?

R - Eu gosto mais de cosplays homens que de mulheres, Visual legal e ser misterioso. Algum dia eu também faço cosplay de garotos fofos.

P - Qual o cosplay mais difícil que você já fez?

R - A situação mais dificil foi fazer o Okita Shouji de  Kaze Hikaru .Na cena deste mangá , Okita é um camponês samurai .Ele é um membro do Shinsengumi. É tão difícil expressar o seu retrato com um lindo sorriso triste  *_*

P - Algum projeto futuro que você possa nos contar?

R - Projeto futuro ? Eu tenho tantos planos *_* e eu estou tentando o meu melhor para acabar com todos eles . em um future próximo , eu farei Len Kagamine de Vocaloid (versão Synchronicity) , Izaya de Drrr (versão Psychedelic) , Badou de Dogs e mais o Lelouch de Code Geass.


P - Fora desse “mundo”, como você é normalmente? Quais seus hobbys fora o cosplay?

R - Além de fazer cosplay, eu adoro tirar fotos. Eu estou tentando me tornar uma   fotografa proficional. Eu amo design de roupas também.

P - Existe algum cosplayer que você adimire?

R - Cosplayer que adimoro ? são tantos >...<  O que eu mais admiro é Jun Kaise . Ela é uma cosplayer japonesa e ela faz personagens masculinos tão perfeitos!!. O próximo é Kamiyou, cosplayer chinês . de novo, ela faz personagens masculinos tão bem. ,,,,, ah~ tantos ...*_*

P - Você já fez cosplay fora de seu país? Se não, pretende fazer?

R - Eu nunca fiz cosplay for a do meu país . e eu realmente quero, se houver alguma ocasião  ^^ essa seria uma boa oportunidade pra você aprender mais sobre os cosplayers em outros países.

P - Como você se sente tendo fãs não só em seu país, mas em outros lugares do mundo?

R - Para dizer a verdade eu não achei que eu teria fãs que ainda têm um longo caminho a percorrer para ser realmente bom cosplayers:: D man se eu realmente tenho fans em outros países não só no Vietnam mas em outras partes do mundo, é claro que isto me deixa feliz. Você sabe o que isso significa que o seu trabalho tem resultado e as pessoas gostam dele. :D mas toda a moeda tem duas faces. Bem... Eu quero mais amigos do que fans .hahah

P - Você tem algum recado para dar aos seus fãs?

R - Para todos que amam o meu cosplay, eu quero dizer "obrigada" do fundo do meu coração, eu estou tão agradecida :) eu vou continuar tentando o meu melhor>//////<

P - Agora um pouco mais sobre você. Que tipo de musica você gosta de ouvir?

R-  Eu escuto vários tipos de música. A maioria deles são rock. Minha banda favorite é Maximum the hormone. Mas eu  tambem gusto de musica Pop com belas melodias.

P - Quais seus animes, mangas, e games favoritos?

R - Eu amo do filme Ghibli . O melhor é  especialmente Hayao Miyazaki. O filme que eu mais gosto é A Viagem de Chihiro >////< eu posso vê-lo várias e várias vezes *_*


P - Quais paises do mundo você tem vontade de conhecer?

R - O país que eu quero mais ir é o Japão :D hahahahah


Um comentário:

  1. nao comentei ainda,mas vou comentar agora :D
    ela eh muito fodaaaaaaaaaaa *-* cada cos massa,olhei o DA dela..mininnnn...*-* just perfect hauahuahua

    ResponderExcluir