terça-feira, 4 de janeiro de 2011

WCS

Olá queridos, aqui é a Nalu, desculpa mesmo esse lugar estar abandonado, sentimos muito, as novas seções não terem sido lançadas, mas faremos o melhor para que em breve elas estejam no ar ^^

Bem, agora eu vou Trazer algumas informações sobre o WCS, sei que muitos de vocês ja devem conhecer sobre, mas mesmo assim vou falar um pouco sobre ele ^^


O World Cosplay Summit




O World Cosplay Summit (WCS) é o Campeonato Mundial de Cosplay e reúne os melhores cosplayers de diversos países em uma disputa pelo título de melhor do mundo. Além disso, o evento é uma oportunidade única de confraternização entre pessoas de diferentes nacionalidades que apreciam o mesmo hobby.
Os candidatos também realizam o sonho de visitar o país que originou o cosplay, o Japão. O evento é anual e é organizado desde 2003 pela TV Aichi, uma subsidiária da TV Tokyo, que também divulga a cultura do mangá nas World Fairs (www.expomuseum.com). A participação na Expo Aichi 2005 foi o primeiro passo nesse sentido.
O WCS é a prova que, mesmo vindo de culturas totalmente diferentes, os participantes têm uma língua comum, a arte do mangá e do anime. A Editora JBC, principal editora de mangás do Brasil e cujo slogan é “mangá é a nossa língua!”, se tornou responsável pela participação inédita do Brasil no concurso no WCS 2006.
Os representantes do Brasil, escolhidos por meio da “Etapa JBC Brasil do WCS” garantiram sua passagem e estadia para o Japão para participarem da grande final mundial. E, para a surpresa de todos, já na primeira participação, o país se consagrou grande campeão, detendo o título de melhor do mundo.
Devido ao destaque que o cosplay tem nos eventos de mangás e do interesse da população japonesa, muitas mídias cobrem o evento. Além da própria TV Aichi, há cobertura televisiva de outras emissoras como TBS, Fuji TV, NHK Educational, NHK Sendai, FM Loveearth, Me-tere e Chukyou TV. Jornais de grande circulação como Tokyo Sports, Mainichi Shinbum, Chunichi Sports, Nippon Keizai Shinbum, Chunichi Shinbum e Kyodo Tsushin. No total 15 revistas também cobriram o evento, incluindo Playboy, Friday e Nagoya Walker.


Espero que tenham gostado ^^, em breve traremos mais informações.

Mande mensagens pra gente, nós queremos saber sua opinião e suas sugestões, nossos leitores são importantes pra nós, e ficamos felizes por receber sua atenção ^^.


Nenhum comentário:

Postar um comentário